segunda-feira, 28 de abril de 2008

Paris e a sua diversidade cultural

Toda a gente sabe que Paris é uma grande cidade e que todos os dias passam por aqui todo o tipo de pessoas vindas de todas as partes do mundo... O que talvez não seja tão evidente é que todo o tipo de pessoas com diferentes origens e culturas habitam hoje em dia na cidade de Paris! Parisienses verdadeiros, desses, existem já muito poucos. Durante uma única viagem de Metro, é possível ouvir tantas línguas e sotaques como os dedos que tenho nas mãos. Acho que a minha maior contagem vai em 9 línguas ou dialectos diferentes. Foram eles: francês (óbvio, né?), inglês do UK, inglês do USA, português, português do brasil, alemão, italiano, árabe e uma qualquer espécie de crioulo ou lá o que era...
É por esta e outras razões que a pergunta que mais me fizeram até agora foi:
"Qual é a tua origem?"
E é com muito orgulho que eu respondo: "Sou portuguesa!" =)
Beijos Doces***

5 comentários:

Anónimo disse...

Estamos em todóooooooo ládooooo :) Mta força sis
bjssss Sérgio

Anónimo disse...

Bem... que inveja...:) es a maior...
espero que corra tudo bem...

Vou lendo para estar a par... viajar é tão bom.=)

beijinho e : boa estadia:)
Patrícia*Maravilhas

Anónimo disse...

muito bem amiga..gostei do blog, especialment da parte da "portuguesa na casa dos 20" :P

beijo***
Amândio

Anónimo disse...

Gosto deste blog e quero ir a Paris... espero q esteja td a correr bem... beijitos

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!