sexta-feira, 27 de junho de 2008

21 de Junho - Festa da música

No dia 21 de Junho é o dia de "la fête de la musique" (a festa da música) em França. E posso dizer que é um dia bem particular: concertos pelas ruas fora, a cada esquina bandas a tocar, montam-se palcos em qualquer praça que tenha tamanho suficiente para um aglomerado de 10 pessoas... Há ainda pessoas que pegam no instrumento que têm lá por casa, como por exemplo uma guitarra ou uma harpa (sim, eu sou testemunha!), num banquinho e lá vêm eles para a rua tocar!
Nunca vi tanta gente nas ruas de Paris como nesse dia... É realmente um dia que não se pode perder... Pelo menos em Paris (se para o ano quiserem vir fazer uma visitinha por esta ocasião...).
Apesar deste ser um dia especial, tenho que confessar que a mim não me correu muito bem... De tal forma que me esqueci de tirar fotos das multidões que andavam nas ruas... No entanto, coincidiu com o começo do Verão e a parece que a Mãe Natureza nos concedeu um belo presente... Vejam-me bem este final de tarde:



Beijos Doces***

Sem comentários: